Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 16 de maio de 2024

Homem de 63 anos é o suspeito de matar outro, da mesma idade: "...moravam juntos e, na noite do último domingo (28), teriam ingerido bebidas alcoólicas, desentendido e entrado em luta corporal em..."

Terça 30/04/24 - 9h03

Divulgado pela PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na tarde dessa segunda-feira (29), a comparecer ao acesso à Linha do Viveiro, zona rural de Jaíba, onde um homem, de 63 anos, foi encontrado morto.

Ao chegarem ao local, os militares depararam-se com o corpo na posição decúbito dorsal e com um corte na face.

O local foi isolado e preservado e a perícia da Polícia Civil foi acionada, constatando que a vítima faleceu após ser golpeada por objeto perfurante e cortante por toda parte frontal da cabeça/rosto.

Em seguida, o corpo foi encaminhado ao IML em Janaúba.

Testemunhas disseram que viram o autor, de 63 anos, correndo próximo do local do fato, com lesões na face e com as vestes ensangüentadas e que ele e a vítima moravam juntos e, na noite do último domingo (28), teriam ingerido bebidas alcoólicas, desentendido e entrado em luta corporal em um bar da Vila NS2.

Ainda segundo as testemunhas, elas ouviram o autor dizer em voz alta que tinha matado a vítima devido ao fato de ter sofrido um tapa no rosto.

Com isso, os policiais foram à propriedade rural do acusado que não se encontrava na residência, contudo a guarnição, ao fazer adentramento dentro da área de plantação de mandioca no mesmo endereço, percebeu que ele estava escondido entre as plantações.

O homem, ao perceber a presença policial, tentou fugir, porém, após ser perseguido e contido, proferiu os seguintes dizeres: "Já sei por que vocês estão aqui, pode me prender". Ele foi preso em flagrante e, ao ser questionado, disse que só falaria na frente da autoridade policial.

O autor foi entregue na Delegacia em Jaíba.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Homem é preso em plantação de mandioca após matar colega em MG

Suspeito gritou para testemunhas que matou a vítima após levar tapa no rosto

Um idoso de 63 anos foi preso escondido em uma plantação de mandioca em Jaíba, no Norte de Minas, suspeito de homicídio. A vítima, um homem também de 63 anos, foi encontrada morta na zona rural da cidade nessa segunda-feira (29 de abril).

Ao chegarem ao local do crime, os militares encontraram o corpo com um corte por todo o rosto. A arma usada no crime foi, provavelmente, uma faca. A vítima foi encaminhada para o IML.

Testemunhas disseram que viram o autor correndo próximo ao local do fato, com lesões na face e com a roupa ensanguentada. Autor e vítima moravam junto e, no último domingo (28 de abril) teriam se desentendido e entrado em luta corporal em um bar.

O autor disse, em voz alta, que “tinha matado a vítima após ter sofrido um tapa no rosto”. Com as informações de testemunhas, a PM foi até a propriedade rural do acusado, que não estava na residência. Quando a equipe adentrou a plantação de mandioca da propriedade, encontrou o homem escondido.

Ao perceber a presença policial, o idoso tentou fugir, mas foi perseguido e contido. O suspeito disse que “já sabia o motivo de os policiais estarem lá” e que eles poderiam realizar a prisão. O idoso afirmou que só falaria diante do juiz e foi encaminhado para a delegacia.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais