Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Meteorologia localiza em Buenos Aires a frente fria que pode fazer chover no Norte de Minas, a partir de domingo

Sexta 02/10/15 - 9h

Pelo boletim meteorológico de ainda há pouco, Montes Claros terá “sol com algumas nuvens” neste fim de semana. A temperatura máxima prevista para hoje é de 35 graus, 36 graus sábado e 38 domingo. Os ventos deverão soprar, hoje, da direção Leste/Nordeste, a até 18 km por hora. Às 2 horas da madrugada de hoje, foi registrada a mínima temperatura do dia - 23 graus no Alto dos Morrinhos. A máxima foi de 36 graus, ontem às 15 horas. No mesmo horário, a umidade do ar caiu para 13%.
NORTE DE MINAS
A meteorologia antecipa que uma frente fria - que já atingiu Buenos Aires - chegará ao Norte e o Nordeste de Minas, além do Espírito Santo, neste domingo. Pela última previsão, há 60% de chances de chover (em M. Claros) 8 milímetros segunda-feira, 2mm terça-feira, 2mm quinta e 2mm sábado.
BUENOS AIRES
Um dos mais importantes institutos de meteorologia vê com otimismo a frente fria que se aproxima: "Os capixabas, e toda a população do norte e nordeste de Minas Gerais, onde estão as regiões do Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce, estão com uma grande expectativa em relação a uma grande frente fria prevista para chegar ao Brasil no próximo fim de semana. Na tarde desta quinta-feira, esta frente fria já causava mudanças no tempo na região de Buenos Aires, na Argentina, e a previsão é de que chegue ao Espírito Santo no domingo, 4 de outubro".
E acrescenta: "As nuvens e a chuva desta frente fria devem se espalhar sobre o norte de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo durante o domingo. O forte choque térmico entre o ar frio que vem com a frente fria com o ar muito quente que está sobre o norte mineiro, o Espírito Santo e o Nordeste será um importante fator para gerar nuvens de chuva". (Atualização: às 16h, a meteorologia aumentou de 2 para 26mm a chuva de terça-feira, passou a ver chuva de 23mm quarta, e não vê mais chuva quinta e sábado).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais