Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo vai bloquear 10,7 bilhões de reais nos gastos; medida pode paralisar serviços

Sábado 28/11/15 - 7h

A presidente Dilma Rousseff decidiu seguir orientação do Tribunal de Contas da União e vai fazer novo contingenciamento do Orçamento de 2015. O governo deverá editar decreto de programação financeira com corte de R$ 10,7 bilhões nos gastos. Com isso, pela 1ª vez, o Brasil terá a suspensão de todas as despesas discricionárias.
SERVIÇOS
Isso significa deixar de fazer, por exemplo, o pagamento de todos os serviços de água, luz, telefone, bolsas no Brasil e no exterior, fiscalização ambiental, do trabalho, da Receita e da Polícia Federal. A suspensão também atingirá gastos com passagens e diárias. Oficialmente, o bloqueio dos gastos entrará em vigor em 1º de dezembro.
SUSPENSOS
A partir de terça-feira, estarão suspensos todos os pagamentos não obrigatórios do governo. Como consequência e pela primeira vez, o Brasil entrará em situação de paralisia administrativa. Só os gastos constitucionais, como saúde e educação, serão mantidos. O Congresso, por si paralisado pela prisão líder do governo no Senado, tentará votar a nova meta na terça-feira.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais