Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Paris admite queda do Airbus A32O, com 66 pessoas a bordo, que voava para o Cairo, no Egito; rota é visada pelo terror. (Destroços foram achados a leste de Creta)

Quinta 19/05/16 - 7h

Avião da EgyptAir, com 66 pessoas a bordo, desapareceu do radar durante voo entre Paris, na França, e Cairo, no Egito, informou a companhia aérea no "Twitter" e no "Facebook". De acordo com a EgyptAir, o voo MS804 partiu do aeroporto Charles de Gaulle na quarta-feira, às 18h09 do horário de Brasília, e deveria pousar 5 horas depois no Aeroporto Internacional do Cairo, na madrugada desta quinta. O presidente francês, François Hollande, afirmou que o avião caiu e não descartou a hipótese de terrorismo.
PASSAGEIROS
A aeronave modelo Airbus A320 transportava 10 tripulantes e 56 passageiros - entre eles uma criança e dois adolescentes, de acordo com a companhia aérea. Segundo a EgyptAir, o voo transportava 30 egípcios, 15 franceses, além de dois iraquianos, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um português, um argelino e um canadense.
BUSCAS
O último contato do piloto ocorreu com a torre de controle de Atenas, na Grécia, 10 minutos antes do desaparecimento. As condições do tempo eram boas, segundo meteorologista da "CNN". Equipes de investigação e de resgate iniciaram a busca pelo avião.
TERRORISMO
O ministro da Aviação do Egito disse que a possibilidade de um ato terrorista é "mais forte" do que a hipótese de falha técnica. O governo dos EUA acredita que uma bomba derrubou o avião.
DESTROÇOS
No começo da tarde, hora do Brasil, a EgyptAir confirmou que foram encontrados destroços da aeronave: "O Ministério de Aviação Civil do Egito recebeu uma carta oficial do Ministério das Relações Exteriores que confirma a descoberta de destroços da aeronave desparecida MS804, próximo à ilha de Karpathos". A ilha grega de Karpathos fica a Leste de Creta.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais