Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Viajar aos planetas semelhantes à Terra, ontem anunciados, levaria 44 milhões de anos pelas condições atualmente dominadas pelos homens

Quinta 23/02/17 - 11h

"Encontrar uma nova Terra não é questão de ´se´, mas de ´quando´", admitiu o astrofísico Thomas Zurbuchen, diretor de ciência da Nasa, empolgado com a descoberta de novos planetas com chance de reproduzir as condições da Terra.
SETE
Dos 7 exoplanetas ontem anunciados, 3 estão dentro do que se considera zona "habitável" - a uma distância da estrela Trappist-1 em que a vida é considerada uma possibilidade.
LUZ
O primeiro planeta na zona habitável do novo sistema, Trappist-1, tem tamanho muito semelhante à Terra, e também recebe quantidade de luz semelhante à que recebemos do Sol.
CONSEGUIR
"Enquanto vivermos provavelmente não conseguiremos chegar até o sistema da Trappist-1. Estamos muito empolgados para usar nossos telescópios e descobrir o que há lá, mas teremos que deixar a visita para outras gerações", disse a astrônoma Sara Seager.
MILHÕES
Segundo Seager, se fosse possível viajar na velocidade da luz, o homem levaria 39 anos para chegar até o novo sistema planetário. Num avião como os que existem hoje, o tempo necessário seria 44 milhões de anos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais