Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Presos 7 suspeitos do ataque em Londres com 4 mortos; autor era britânico, de 52 anos, "soldado" reivindicado pelo Estado Islâmico

Quinta 23/03/17 - 8h

A polícia inglesa prendeu 7 pessoas, hoje, supostamente envolvidas no ataque terrorista que matou 4 pessoas e feriu 40 nos arredores do Parlamento, em Londres. O principal suspeito, de 52 anos, foi morto pela polícia após esfaquear e matar um policial.
VÍTIMAS
O chefe do departamento anti-terrorismo da Grã-Bretanha havia dito ontem que 5 pessoas morreram, incluindo o terrorista, mas voltou atrás e disse hoje que ocorreram 4 mortes. As vítimas fatais, além do terrorista, foram o policial esfaqueado, um homem na casa dos 50 anos e uma mulher na casa dos 40.
SOZINHO
A polícia diz que não há evidências que indiquem novas ameaças à Inglaterra e que acredita que o terrorista agiu sozinho, inspirado por outros atos de terrorismo internacional.
DEPRAVADO
A própria primeira-ministra britânica, Theresa May, revelou hoje que o terrorista do atentado em Londres era um britânico que havia sido investigado. Ela resumiu, durante discurso no Parlamento: “Não temos medo". O autor era britânico “que há anos foi investigado pelos serviços de inteligência, por suspeitas de violência extremista”. O nome não foi revelado. A premier classificou o ataque contra o Parlamento em Londres como “doentio e depravado”.
REIVINDICOU
O Estado Islâmico reivindicou o ataque em Londres. "O autor do ataque diante do Parlamento britânico é um soldado do EI e a operação foi realizada em resposta a um chamado para atacar os países da coalizão", disse porta-voz do Estado Islâmico. O autor do atentado em Londres foi identificado pela polícia londrina como sendo o britânico Khalid Masood, de 52 anos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais