Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 20 de abril de 2024

Xadrez da çrise política em Brasília move mais uma pedra: ministro da Justiça é dispensado e em seu lugar assume o da Transparência

Domingo 28/05/17 - 14h45

O presidente Michel Temer demitiu - ainda há pouco - o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, e colocou no seu lugar o professor Torquato Jardim, ministro da Transparência. Em nota, Temer agradeceu o trabalho do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), que voltará a ocupar o mandato de deputado na Câmara Federal .
FORO
A consequência imediata: o deputado Rocha Loures, flagrado carregando mala com R$ 500 mil de propina da JBS, perderia o mandato e o foro privilegiado, já que ocupa vaga de Serraglio. Ha vagas especulações de que Rocha Loures, que foi assessor especial de Temer, pretendia fazer delação premiada.
A NOTA
A nota divulgada há pouco pelo Palácio do Planalto: “O Presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o Professor Torquato Jardim. Ao anunciar o nome do novo Ministro, o Presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo Deputado Osmar Serraglio à frente do Ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil”.
VERSÃO
Contudo, por volta das 15h,, circulou em Brasília informação de que Serraglio será deslocado para o lugar de Jardim na pasta da Transparência, Fiscalização e CGU. Caso ocorra, cessará o rumor de que Loures perderá o mandato e o foro privilegiado.
TRÂNSITO
Outra versão para a troca de ministros desta tarde: Temer quer melhor trânsito com o Supremo Tribunal Federal e o governo avalia que, para isto, o novo ministro tem mais condições.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais