Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 20 de abril de 2024

Pela segunda vez, Procuradoria Geral da República denuncia Temer ao STF. Também denunciados, Joesley e Saud, presos, responderão em Curitiba. Prisão temporária dos dois pode ser convertida em prisão preventiva por Fachin

Quinta 14/09/17 - 18h23

A Procuradoria Geral da República denunciou ao Supremo Tribunal Federal o presidente Temer e integrantes do “PMDB da Câmara” por organização criminosa. Foram acusados: o presidente da República, Michel Temer, Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco.
TEMER
A denúncia diz que eles praticaram ações ilícitas em troca de propina por meio da utilização de órgãos públicos - Petrobras, Furnas, Caixa Econômica, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados. Temer é apontado como o líder.
JOESLEY
Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o executivo Ricardo Saud, delatores da Operação Lava Jato, também foram denunciados por crime de obstrução de Justiça. Como não têm foro privilegiado, serão julgados pelo juiz Moro, em Curitiba.
OMISSÃO
Na nova denúncia ao STF, Janot pede que a prisão temporária de Joesley e Saud se transforme em prisão preventiva. E acrescenta! Sobre a perda de imunidade dos dois:
"Contudo, em razão de fatos novos, foi instaurado procedimento de revisão acerca destes ajustes firmados e o Procurador-Geral da República concluiu que houve omissão deliberada, por parte dos referidos colaboradores, de fatos ilícitos que deveriam ter sido apresentados por ocasião da assinatura dos acordos. Em razão disso, houve rescisão destes ajustes, mas isso não limita a utilização das provas por eles apresentadas."
CONVERTEU
O ministro Fachin converteu de provisória para preventiva a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais