Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°70289
De: Augusto Vieira Data: Quarta 1/2/2012 10:03:41
Cidade: Belo Horizonte

UMA DÉCADA AO LADO DE MAURICINHO

Felipe Gabrich me pediu que escrevesse uma crônica sobre o tempo em que trabalhei na Fundação Norte Mineira de Ensino Superior, com o Magnífico Reitor João Valle Maurício, para ilustrar uma publicação comemorativa do cinquentenário da instituição, que hoje é uma das mais conceituadas universidade do país.
Viajo no tempo para dizer que minha geração, nascida no pós-segunda guerra mundial, cresceu numa Montes Claros com pouco mais de vinte mil almas, sem um paralelepípedo sequer, onde todo mundo conhecia todo mundo. Os partidos políticos que se revezavam no poder eram PR e PSD. Maurícinho era do PR. Minha família do PSD. E fomos caminhando, juntos, construindo a cidade. A rivalidade entre as facções era intensa, mas respeitosa, com raras exceções. Poucos sectários, intransigentes, quebravam a harmonia social.
Quando terminei o antigo curso ginasial, na Escola Normal, ainda não havia o curso científico na cidade. Somente os jovens cujos pais podiam arcar com o pesado ônus de sustentá-los em centros urbanos mais desenvolvidos poderiam continuar os estudos. Em 1960 iniciamos, no Diretório dos Estudantes, sob a liderança de José Gama Dias, um movimento pela criação do curso científico e contamos com o apoio de dois grandes amigos do então governador Magalhães Pinto: Euler de Araújo Lafetá e Alcides Martins Loyola. O Governador veio a Montes Claros e eu fui o orador do palanque, na Praça Dr. Chaves, em nome dos estudantes.
Comecei meus estudos do científico no Colégio Santo Antônio, de Belo Horizonte. Logo depois foi instalado o curso em Montes Claros e eu tratei logo, prevendo inclusive uma estrondosa bomba no final do ano, de voltar para meu cantinho. E terminei o científico junto a colegas maravilhosos, que hoje despontam no culto cenário catrumano. E depois? O que faríamos? O mesmo problema anterior nos afligiu. Não havia cursos superiores na cidade. Fui embora para Belo Horizonte e fiz vestibulares. Não só eu, mas muitos moços e moças, em busca do saber.
Montes-clarenses, muito poucos, nascidos nos anos 20 e 30 do século próximo passado, de famílias abastadas, com raras exceções, já haviam concluído cursos superiores e exerciam suas profissões na cidade. E nós? O que fazer? Enfrentar a estrada sem asfalto ou as gostosas viagens pelos vagões da Central do Brasil, em memoráveis viagens. Fora de nosso rincão morávamos em repúblicas. Alguns pais até se mudaram ou passaram a ter duas residências para acompanhar os estudos dos filhos.
O que seria dessa geração? Ela sonhava, quase toda, em terminar os estudos superiores e voltar para o aconchego de sua aldeia. A gente sai de Montes Claros, mas Montes Claros nunca sai da gente. E foi essa turma, associada a antigos intelectuais da cidade, que deu os primeiros passos para a criação de nossa universidade. Mauricinho e Mário Ribeiro batalhavam para criar a Faculdade de Medicina. Izabel Rebello, Mary e Baby Figueiredo, Sônia Prates e outros por uma Faculdade de Filosofia. João Luiz de Almeida por uma Faculdade de Direito. E estes sonhos, com o decorrer do tempo, foram se tornando realidades.
Quando cheguei, em 1970, três faculdades já estavam autorizadas a funcionar, pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC: medicina, direito e filosofia, esta última com vários cursos. Estavam lançadas as sementes. E o campo era fértil. Recém-casado, minha esposa, Heloísa Combat, era funcionária pública concursada, da Secretaria de Estado da Administração. Tínhamos doutorado, eu em direito público, ela em direito privado. Fui à residência de Mauricinho, na Dr. Santos e pedi a ele que estudasse a possibilidade de ela ficar à disposição da Fundação. Ele simplesmente me mandou datilografar o ofício solicitando ao governo. Pouco tempo depois a nomearia Diretora Executiva, cargo que exerceria até o último dia de seu mandato. Mauricinho e Heloísa montaram um embrião de Reitoria, num cômodo do lado esquerdo do Centro de Saúde, na Dr. Veloso, e ali iam administrando a futura universidade. Mauricinho pediu-me para ser seu assessor jurídico, sem remuneração. Aceitei o cargo orgulhosamente e exerci a função por mais de sete anos, ao mesmo tempo em que lecionava nas Faculdades de Direito (Teoria do Estado e Direito Constitucional), Filosofia (Política. no curso de Ciências Sociais) e Economia (Finanças Públicas).
O grande valor que vi naquele homem foi sua capacidade de superar o antigo ranço político e tratar com o mesmo senso de fraternidade e justiça, tanto os descendentes de seus correligionários, quanto os de seus adversários políticos. Ele, com espírito magnânimo, norteado por seu ideal de levar a educação superior aos norte-mineiros, tão carentes de cultura, agia com a maior imparcialidade, exaltando os méritos de todos, recrutando todos para a empreitada, sem qualquer discriminação. Sacrificava seus interesses pessoais pela instituição e, pelo que eu observava, gastava muito mais de seu próprio dinheiro do que a simbólica remuneração que seu cargo de Reitor passou a ter, depois de implantada a universidade. E ainda se preocupava com aqueles que não podiam pagar as mensalidades. Assessorei-o num Congresso de Reitores, em Manaus, e ele me ordenou que fizesse um projeto de financiamento dos cursos superiores aos estudantes carentes. Fiquei emocionado quando ele leu, na assembleia, o esboço de uma lei que redigi e que foi submetido à votação e aprovado unanimemente. E ele alardeava para todos que eu fora o autor, por ordem dele, do projeto da lei que instituiu o crédito educativo no Brasil.
Quando tudo se estruturou, quando todos começaram a receber salários, inclusive eu, surgiram o que chamamos vulgarmente de “olhos gordos” e começaram uma insidiosa campanha contra Mauricinho, até derrubá-lo do poder. Fiquei revoltado com isto. Ele se sacrificara anos a fio por um ideal e não poderia deixar o barco daquela maneira, premido por circunstâncias da baixa política. Liguei para Francelino Pereira, então Governador, e mencionei a injustiça, a ingratidão e a covardia que estavam fazendo com aquele grande cidadão. Francelino, político como ninguém, resolveu compor a situação para, depois, em recompensa, nomear Mauricinho para o cargo de Secretário de Estado da Saúde, que ele aceitou e exerceu, com o brilhantismo de sempre, nos últimos dois anos de seu governo. Ainda assim, aquela injustiça não parou de doer em mim.
O último ato de Mauricinho como Reitor da FUNM foi escolher-me, numa lista tríplice, para dirigir a Faculdade de Direito do Norte de Minas. Ele foi à minha casa e entregou-me pessoalmente o ofício. Só aceitei o cargo depois de uma votação de todos os alunos. Ganhei a eleição e dirigi nossa Fadir por três anos, muito mais em homenagem Mauricinho do que para engrandecer meu currículo. E só saí de lá para tornar-me Juiz de Direito.
Foi Mauricinho que conseguiu com o governo estadual e com o Bispo D. José a desapropriação do terreno do campus. Eu era advogado da Mitra e da FUNM e fiz todo o trabalho jurídico gratuitamente. Hoje passo de carro por aquele complexo universitário – levei meus filhos e netos para conhecê-lo – e sinto o maior orgulho da pequena contribuição que dei à cultura de minha querida aldeia.
Maurícinho cardiologista, poeta, escritor, seresteiro, fazendeiro, fabricante de cachaça da boa, marido de Milene, esposa maravilhosa, sempre solidária e amorosa, pai de Mânia, Nairzinha, Vitorinha e Liliane é, para mim, a estrela mais brilhante dessa constelação de cultura. Outros viriam e lançariam tijolos. Mas o pai da obra, a base de tudo, o alicerce, foi ele, com sua abnegação, seu idealismo e seu amor por Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70287
De: Paulo Fonseca Data: Segunda 30/1/2012 21:10:08
Cidade: Montes Claros/MG

(...) sobre a emboscada e consequente morte a tiros de um casal que estava em um automóvel GOL, no último final de semana. o jovem teria sido morto por engano, a garota de forma acidental, e a motocicleta dos atiradores teria sido interceptada e derrubada ao solo por outro veículo que acomanhava o Gol, e no interior do qual estaria na realidade a pessoa que os bandidos pretendiam eliminar. Então abordaram o veículo errado. Eram amigos, mas o jovem morto tem parentes na cidade e estava em férias.Vale conferir (...).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70286
De: Globo Esporte Data: Terça 31/1/2012 08:22:02
Cidade: Rio de Janeiro/RJ

Montes Claros supera paralisações e goteiras e vence o Campinas em casa - Ginásio não resiste à chuva, e partida precisa ser interrompida duas vezes - Mais uma vez, a cobertura do ginásio Tancredo Neves, do Montes Claros, não resistiu. Assim como no ano passado, durante a partida contra o Rio de Janeiro, pequenas aberturas no teto deram espaço para goteiras insistentes, deixando poças em quadra e interrompendo o duelo pela Superliga masculina. Nesta segunda-feira, foram duas paralisações: uma de quase vinte minutos, logo no início; e outra, no quarto set, de cinquenta. No fim, o time da casa sentiu menos. Voltou melhor após os dois intervalos e venceu o Campinas por 3 sets a 1, parciais 25/15, 22/25, 25/21 e 25/22. No total, foram 3h07m de partida. Com o resultado, o Montes Claros subiu para a nona posição e encostou no grupo que se classifica para a próxima fase da Superliga. O próximo duelo é justamente contra o oitavo colocado, o Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, às19h30m, no Maracanãzinho. Em sexto lugar, o Campinas tem missão complicada contra o Florianópolis, em casa, às 19h30m. Eleito o melhor em quadra, o ponteiro Serafim comemorou a vitória contra os paulistas.
- As duas equipes estão brigando por um lugar entre os oito. Hoje, tivemos um pouquinho mais de capacidade no saque. Agora, colamos no Rio, vamos ver se beliscamos mais uns pontinhos.
Logo no início, festa de goteiras em quadra
A partida começou equilibrada, mas as insistentes goteiras preocupavam. Os jogadores reclamaram, e o árbitro resolveu interromper o duelo. No intervalo forçado, jogadores se revezavam entre aquecimento e a ajuda aos voluntários na tentativa de secar a quadra. Quase vinte minutos depois, Montes Claros e Campinas voltaram, com o jogo empatado em 8 a 8. O time da casa pareceu ter sentido menos o tempo parado. Voltou melhor e logo abriu vantagem. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70285
De: Estado de Minas Data: Terça 31/1/2012 08:18:33
Cidade: Belo Horizonte/MG

Mulher dá à luz quadrigêmeos em Montes Claros - Os bebês estão na maternidade do Hospital Universitário Clemente de Faria e passam bem. Os pais estão recebendo doações - Um casal de Montes Claros, Região Norte de Minas Gerais, vive uma emoção um tanto quanto incomum. Após ter problemas na primeira gravidez e, consequentemente, terem perdido a criança, eles tiveram, no último dia 20, quadrigêmeos, três meninos e uma menina. Os bebês permanecem no berçário do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e passam bem. Depois de a mãe passar por uma gravidez ectópia - que acontece fora do útero -, ela teve que retirar uma das trompas e descobriu que não mais poderia engravidar naturalmente. Eles então optaram pela fertilização “in vitro”, que é feita em laboratório e, ao fim do processo, o “pré-embrião” é colocado no útero da mulher. Dezesseis dias depois, eles receberam a notícia de que a tudo tinha dado certo e ela carregava quatro filhos. “Quando descobrimos, foi uma surpresa. Primeiro veio a preocupação de como iríamos criar quatro crianças, mas com o tempo, Deus nos deu serenidade e está sendo uma experiência fantástica. Agora é juntar forças e energia para criar meus filhos. Eu fico o tempo inteiro na maternidade olhando para eles”, conta a mãe. A ginecologista responsável pelos primeiros meses do pré-natal de Cláudia, Simone Marinho, disse que a gravidez foi muito tranquila.O fato de a doutora ser mãe de trigêmios trouxe muito conforto aos pais. “Isso me ajudou muito, pois ela me deu muitas dicas de como seria a gravidez e quais os cuidados deveria ter após o nascimento das crianças”, afirmou Cláudia. O pai de Artur, Heitor, Felipe e Lívia contou que é impossível não se sentir surpreso. Alysson Hayalan Freitas, 34 anos, falou que, como a fertilização “in vitro” é considerada cara, foi difícil arrecadar fundos. “Quando disseram que minha esposa não poderia mais engravidar do jeito comum, começamos a maratona para realizar nosso sonho. Organizamos diversos eventos para arrecadar dinheiro e, graças à ajuda de amigos, deu certo. O tratamento custou R$ 15 mil. Depois que descobrimos que seriam quatro, fiquei uma semana sem dormir, mas com certeza foi uma bênção. Estamos agora recebendo doações de vários amigos. E toda ajuda é bem vinda”, relata o trabalhador autônomo. Ele disse ainda que o parto aconteceu alguns dias antes do previsto e que nada seria possível sem a ajuda dos médicos e funcionários do HUCF. “Todos do hospital foram muito atenciosos e nos ajudaram em tudo o que precisamos. Sou muito grato a eles”. As crianças permanecerão na UTI até que cheguem ao peso ideal, que é de dois quilos. Eles já devem ir para casa nos próximos dias.
Doações
Os pais estão recebendo doações. A campanha para a coleta de donativos é feita pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e pela Associação das Voluntárias Amigas do Hospital Universitário (Avahu). Podem ser doados produtos como leite em pó e fraldas descartáveis, eles devem ser entregues diretamente no HUCF. Quem quiser colaborar pode ligar para os telefones (38) 3222-2685, (38) 3224-8289 e (38) 9153-0939 (falar com Darlene Machado, presidente da Avahu) ou manter contato com o GTH/HUCF, pelo telefone 3224-8228. Quem preferir falar direto com Alysson, deve entrar em contato pelo telefone (38) 9955-2217.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70284
De: Léo Data: Segunda 30/1/2012 22:31:15
Cidade: Moc

Choveu forte em Montes Claros pouco antes de o fio negro da noite cobrir em definitivo o fio claro do dia. Bem mais do que os 3 milímetros previstos. Com estrondos de trovão, repiquetes. Para esta terça-feira, a meteorologia vai confirmando 12 milímetros de chuva. Se estiver certa, a meteorologia, o estio recomeça na sexta-feira. O veranico, culturalmente melhor dizendo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70283
De: Ildeu Data: Segunda 30/1/2012 17:26:45
Cidade: Montes Claros

Voltei de Porto Seguro, final de semana passado.Da pra viajar tranquilo até uns 50 kn antes de Salinas.Depois, são nuitos buracos, crateras, e motoristas de carretas e caminhões imprudentes, irresponsáveis, que jogam seus veiculos para cima da gente o tempo todo.Perigo constante.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70282
De: José Prates Data: Segunda 30/1/2012 15:47:33
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

OS MALES DA BEBIDA ALCOOLICA, AMEAÇANDO A JUVENTUDE

José Prates

As notícias de Montes Claros que nos chegaram nestes últim0s dias, nos falaram sobre uma seqüência de fatos que afetaram a tranqüilidade e o sossego da população, principalmente com o barulho que muitos jovens, alguns menores, que ficam bebendo nos bares até a madrugada e de lá saem, bêbados, em algazarra, acordando todo mundo. O Inacreditável é que menores de idade estão presentes nessas folias, como afirmam as noticias, obviamente com pleno consentimento dos proprietários ou gerentes dos bares freqüentados, num desrespeito não só ao Código da Criança e do Adolescente, mas, principalmente ao próprio menor que pode estar sendo levado ao alcoolismo. O artigo 149 do Estatuto da Criança e do adolescente diz que compete à autoridade judiciária disciplinar mediante alvará a entrada e permanência de criança ou adolescente desacompanhado dos pais, em estádios, ginásio e campo desportivo; bailes ou promoções dançantes; casa que explore jogos eletrônicos; estúdios cinematográficos, teatro e televisão, mas, não se refere a bares e botequins com permissão de vender e servir bebidas alcoólicas a menores, principalmente altas horas da noite, desacompanhados ou não dos pais ou responsáveis. Isto está explicito na Lei da Contravenção Penal, 3688/41, que em seu artigo 63 diz o seguinte: servir bebida alcoólica a menor de 18 anos é uma contravenção penal com pena de dois a quatro anos de reclusão. Infelizmente, o dono do bar ou da lanchonete, um desconhecedor das leis que ignora os deveres sociais do cidadão no trato com menores, vê naquela criança que procura seu estabelecimento, apenas um consumidor que lhe proporciona lucro, A ignorância das leis e a falta de trato social no atendimento ao menor, comum nesses botiquineiros, não chegam a surpreender ninguém. Neste caso, o que nos surpreende a todos, pode-se dizer assim, é a ausência das autoridades encarregadas da proteção ao menor, como o Juizado de Menores através dos seus comissários que, visando proteger, podem apreendê-lo, identificando os pais responsáveis pelo abandono. Abandono, sim, porque esses pais, com certeza, nem sequer sabem onde estão os seus filhos naquela hora da madrugada e, mesmo assim, dormem tranqüilos.
Algumas mensagens, como a 70222, por exemplo, reclamam do barulho provocado por jovens que ficam na farra até altas horas, nas lanchonetes instaladas em Postos de abastecimento de combustíveis onde o som da musica é elevado ao ultimo nível, não deixando ninguém dormir. Hoje, pode-se dizer que em quase todo o país, nada existe que impeça a venda e o consumo de bebida alcoólica nos postos de abastecimento de veículos, embora sejam duas atividades incompatíveis. Todo mundo conhece e a maioria obedece à recomendação aos motoristas para que não tomem bebida alcoólica antes de dirigir. Essa recomendação é das autoridades de transito numa proibição tácita do álcool, ao assumir o volante do carro. Tanto é, que se o motorista é flagrado com sintoma de haver ingerido bebida alcoólica, o carro é apreendido o que pode ser interpretado como punição, embora aleguem tratar-se de uma precaução contra possível acidente. O Projeto de lei 703/11 apresentado ao Senado pelo Senador piauiense Wellington Dias, altera a lei 9.294, de 15 de julho de 1996, incluindo em suas disposições a proibição em todo território nacional da venda e consumo de bebidas alcoólicas em Postos de Abastecimento de Combustíveis. Esse projeto foi aprovado nas comissões e aguarda entrar em pauta para votação, o que está sendo retardado pelos poderosos lobbies. Na grande Vitória, Espírito Santo, parece-nos que por um acordo entre autoridades municipais e proprietários de postos, ficou estabelecido que a venda de bebida alcoólica nos postos não seja feita no período de meia noite às cinco da manhã, com multa aos transgressores do acordo que está funcionando. Em Barão de Mauá, ABC paulista, uma lei municipal proíbe a venda e o uso de bebida alcoólica nos postos de abastecimento de combustíveis, cujo descumprimento implica numa multa de R$ 2.673,40. Em caso de reincidência, o alvará de funcionamento da loja de conveniência será cassado, segundo informação da prefeitura. Em nossa pesquisa, nada encontramos em Montes Claros, destinado à proteção do menor adolescente que está enveredando para outros caminhos. O que se pode observar pelas noticias que nos chegam, veiculadas no montesclaros.com é a falta de presença dos pais e das autoridades competentes na condução desses jovens que buscam os bares e lanchonetes para satisfazerem as exigências de um perigoso vicio que começa a nascer sob a forma enganosa de diversão, incentivado pela aquiescência de alguns comerciantes do ramo. A sociedade deve agir pressionando o juizado de menores a adotar medidas coibitivas contra o acesso de menores, altas horas da noite, em bares e botequins onde “enchem a cara” para depois saírem perturbando o sono do trabalhador. .

(José Prates, 84 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70281
De: Cleide Data: Segunda 30/1/2012 15:15:33
Cidade: Montes Claros  País: BR

Ontem por volta das 22:00h, o pânico tomou conta dos moradores da rua Mário Botelho, proximidade da prefeitura e fórum. Um imóvel abandonado na confluência das ruas Mário Botelho, Urbino Viana e João Lúis de Almeida, pertencente ao ex vereador (...), em estado de abandono, foi palco de uma tentativa de homícidio por parte dos vândalos que habitam o local. A polícia esteve no local e chamou o SAMU para socorrer a vítima com traumastimo craniano, incontinenti removido para um hospital local. Moradores já alertaram o proprietário, a própria polícia e também a municipalidade (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70280
De: Pantanal News Data: Segunda 30/1/2012 14:19:11
Cidade: Mato Grosso do Sul

PRF apreende cigarro, recupera veículo roubado e maconha - 6000 pacotes de cigarros - Em Três lagoas, no km 287 da Br-158 às 21h30, foram apreendidos por estarem sem o devido desembaraço aduaneiro, 6000 pacotes de cigarros nos veículos FIAT/FIORINO, placa de Brasília/DF, PEUGEOT/206SW, placa de Uberaba/MG, FIAT/UNO MILLE, placa de Montes Claros/MG e o VW/GOL placa de MG, sendo preso seus respectivos condutores: um homem de 37 anos, outro de 32 anos, outro de 51 anos, e outro de 58 Anos. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Federal local

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70279
De: Alberto Sena Data: Segunda 30/1/2012 10:35:26
Cidade: Montes Claros/MG

Superlativo presépio - Alberto Sena - A superlatividade do Presépio Natural Mãos de Deus, de Grão-Mogol, no Norte de Minas, medida por meio de um livro de registro de visitas, de cem páginas, cada uma delas com 32 assinaturas e comentários variados, quase todos superlativos, realmente impressiona. (Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70277
De: Elisios Campos Data: Segunda 30/1/2012 09:48:00
Cidade: montes claros  País: brasil

(...) também já fui vitima de flanelinhas em dois momentos distintos: primeiro, no estacionamento do mercado central, quando , ao acompanhar um familiar que foi fazer sua compras, fui obrigado a ficar ao lado do meu carro, pois o flanelinha praticamente ameaçou avariar o veiculo, pois recusei a pagar a gorgeta solicitad.Na segunda vez, a mesma ocorrencia, só que, o ocorrido verificou-se ao estacionar o meu veiculo na avenida Dep. Esteves Rodrigues, defronte a Pizzaria (...). Naqueles ponto de estacionamento desta avenida, ocorre, a noite, verdadeira guerrilha entre os flanelinhas que disputam entre sí o dominio dos pontos de estacionamento, e chegando também a ameaçar o cidadão que recusa a pagar-lhes gorgetas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70276
De: Leonardo Data: Segunda 30/1/2012 08:50:59
Cidade: Montes Claros

Em relação a mensagem 70263. Caro Ponciano, já fui vítima destes flanelinhas no Mercado, ao parar o carro, para pegar minha avó que todo sábado pela manhã, faz feira lá, o flanelinha disse que ia olhar o carro, e eu, não sai de perto do carro, guardei a feira no porta malas, e, ele pedindo trocado, não quis pagar a ele, já que eu não tinha saído de perto do carro. Em segundos, ele retirou a válvula do bico do pneu do carro, esvaziando completamente o pneu. Fiquei indignado, tentei registrar BO mas, não fui atendido. E, fico com receio de voltar e fazerem algo pior ao veículo. É complicado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70275
De: Luiz Data: Domingo 29/1/2012 17:33:41
Cidade: Moc

Belo arco-íris salta os prédios centrais de Montes Claros. Trazido, claro, pelo "casamento da raposa"...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70274
De: anderson Data: Domingo 29/1/2012 16:52:07
Cidade: moc

a policia de moc só atende ocorrencias de som alto ou algo do tipo ,se quem chamar tiver parente ou influente na (...) de moc senao a algazarra continua do mesmo jeito,sou testemunha disso q acontece...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70273
De: Valdiney Data: Domingo 29/1/2012 17:28:31
Cidade: Montes claros/Minas Gerais  País: Brasil

Chuva intensa nesse momento em Montes Claros, aqui no santos reis, ruas já começam a sentir o impacto da chuva..........

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70272
De: Wesley Data: Domingo 29/1/2012 17:27:38
Cidade: Montes Claros

Chuva de granizo aqui no morrinhos

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70271
De: Rejane Data: Domingo 29/1/2012 17:26:23
Cidade: Montes Claros/MG

A chuva, reparem, também é de granizo. Vejo pela janela uma bela bola prateada, de criança, descer pela enxurro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70270
De: Sidney Data: Domingo 29/1/2012 17:19:42
Cidade: Montes Claros

Forte chuva de verão agora, em Montes Claros. As luzes das ruas se acenderam. Os carros também circulam com faróis ligados. O veranico foi rompido, mas deve estar de volta.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70269
De: Ciro Data: Domingo 29/1/2012 17:11:23
Cidade: M. Claros

A meteorologia acertou. O repiquete forte de um trovão, agora, avisa que, ao menos, barulho teremos - na cidade de Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70268
De: Ernesto Data: Domingo 29/1/2012 14:27:30
Cidade: Moc

A meteorologia está algo perdida quanto as chances de chuva em M. Claros. Chegou a ver um dilúvio nesta segunda-feira, de 85 milímetros, mas já recuou - uma vez mais - para esquálidos 3mm. De qualquer forma, o domingo veio com um tempo nublado, ralo e branco. Até quinta, há chances de chuva em Moc city - ainda que não expressivas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70267
De: Marcos Data: Domingo 29/1/2012 00:09:56
Cidade: Montes Claros

Fracassou também o convênio da Secretaria do Meio-ambiente com a PM do Meio Ambiente, usando recursos pagos pela população? Então, como explicar os carros usinas de som, ou bate latas, de volta ao triângulo da impunidade, nos fundos da Santa Casa, quando já passa da meia-noite? Sem falar da boate sem tratamento acústico. A boate muda de lugar, é móvel, não pode ser encontrada? (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70266
De: Marya Data: Sábado 28/1/2012 20:52:49
Cidade: Montes Claros - MG

"Alguém pode me informar a situação que se encontra no momento a BR 251 no trecho Salinas - Montes Claros. Foram tomadas providências para tapar os buracos?" Boa noite, Regynaldo! Meu filho passou pela BR ontem, dia 27, vindo de Jequié. A estrada continua terrível, muito buraco, muita imprudencia dos caminhões. Demorou o dobro de tempo para chegar em paz em Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70265
De: Regynaldo Data: Sábado 28/1/2012 18:28:16
Cidade: Fortaleza/CE

Alguém pode me informar a situação que se encontra no momento a BR 251 no trecho Salinas - Montes Claros. Foram tomadas providências para tapar os buracos?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70264
De: Walter J Pereira Data: Sábado 28/1/2012 16:58:39
Cidade: Montes Claros - MG

Em viagem de férias para Aracaju-SE, passando pelo interior da Bahia, devido ao estado crítico e lamentável da estrada BR 251 (Montes Claros- entrocamento com a Rio Bahia) na oportunidade estive também Piranhas, no estado de Alagoas. Não ví um posto de combustível que tivesse o preço superior a R$2,89, cheguei a abastecer a R$2,59. As perguntas são: Porque dentro da cidade de Montes Claros a gasolina é a mais cara do Brasil, e ninguém faz nada?Sendo vendida a R$2,98, com variação minima entre os estabelecimentos.(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70263
De: José Ponciano Neto Data: Sábado 28/1/2012 16:35:49
Cidade: Montes Claros-MG

Flanelinhas e a inconveniência. Consideram a área de atuação como propriedade particular, esta atitude que já é comum em grandes cidades, em Montes claros está igual ou pior.Recentemente fui ao mercado comprar um kit para um happy hourn - o transtorno começou ao chegar - um bando de flanelinhas indicando suas vagas, quando falei que não precisava, vieram as ameaças. -“não coloque aqui não – está reservado” diz um deles. Quando eu falei que iria pagar, a reserva acabou - a vaga passou ser minha, o medo era que danificasse o carro - inclusive não era o meu. E se não pagar, eles anotam a placa, da próxima vez arranham o carro ou cortam os pneusEsta situação está no poliesportivo, nas praças, nos Parques, portas de clubes e casas de eventos.(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70262
De: O Diário Data: Sábado 28/1/2012 14:57:56
Cidade: Londrina/PR

(...) Se já não bastassem os problemas dentro de quadra, o time de vôlei do Londrina enfrenta dificuldades fora também e está totalmente sem rumo. (...) Está na lanterna com apenas quatro pontos e caminha a passos largos para ser rebaixado. (...) Em Montes Claros, 15 dos 17 membros da delegação passaram mal por intoxicação alimentar. Problemas com o hotel, com o restaurante. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70261
De: Carlos Eduardo Data: Sábado 28/1/2012 14:35:18
Cidade: M. Claros

Por intrigante coincidência, morreram dois irmãos idosos do ex-vice-presidente José Alencar, quase um ano depois de sua morte. Elza da Silva Cataldo, de 86 anos, e Álvaro Gomes da Silva, de 92, morreram ontem, de causa natural. Elza em BH e Álvaro no Espírito Santo. O sepultamento foi hoje, na Zona da Mata, mas em cidades diferentes. As mortes ocorreram num intervalo de quase duas horas. Idosos, Álvaro teve problema do coração e estava internado em hospital de Piúma, onde morava; Elza estava internada no Socor, em Belo Horizonte”. Apenas 3 dos 14 irmãos de José Alencar - muito ligado a Montes Claros, onde implantou a Coteminas, em sociedade com o industrial Luiz de Paula - ainda estão vivos.São Dolores Maria Silva Ribeiro, 64, casada com Ronaldo, Célia da Silva Peres de Freitas, 84, e Antônio Gomes da Silva,76, que moram em BH.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70260
De: TV Panorama Data: Sábado 28/1/2012 14:22:51
Cidade: Juiz de Fora/MG

Três são indiciados em caso de assassinato de camelô no Centro de Juiz de Fora - A polícia indiciou três homens por homicídio qualificado por motivo fútil no caso da morte do camelô Glauco Ramos Ferreira da Silva, em Juiz de Fora. Ele foi assassinado no Largo do Riachuelo, no último dia 17. Entre os indiciados um homem de 21 anos, que está preso em Montes Claros, no Norte do estado. Outro de 25, que foi preso em flagrante no dia crime. E um terceiro envolvido, que ainda está em liberdade e seria o responsável por fornecer um automóvel para a fuga dos suspeitos. Se condenados, eles podem cumprir pena que varia de 12 a 30 anos de prisão cada um. Uma cópia seguirá para a Vara da Infância e da Juventude, para dar prosseguimento ao processo de dois adolescentes envolvidos no crime. Um laudo apontou que a vítima foi atingida por 12 tiros. A causa do crime foi acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70259
De: Danilo Barbosa Data: Sábado 28/1/2012 13:02:31
Cidade: Montes Claros /MG

pasando pelo trevo da real na madrugada de hoje 28/01/2012 me deparei com uma situaçao lamentavel, 4 pessoas vinham de uma festa onde maiores informaçoes relataram que era do campeonato de som que e realisado pela (...) suspençoes no clube lago do sol (antigo termas), onde maiores informaçoes relataram que um dos integrantes que estava no automovel vw gol prata placa: dcw 4817 (sao paulo), teria discutido com pessoas no campeonato de som e quando saiu foi seguido por uma moto honda cb 500 preta placa:gxv0082 (montes claros), onde chegando proximo ao trevo da real foi alvejado por tiros (arma nao indentificada no momento), ferindo 2 pessoas e levando a obito 2 pessoas sendo o motorista aparentando ter uns 28 anos, e uma moça de 16 anos. uma pessoa que estava atras do carro que foi alvejado segiu a moto consegui derubar os supostos autores. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70258
De: O Tempo Data: Sábado 28/1/2012 12:59:13
Cidade: Montes Claros/MG

Piloto foge após queda de aeronave no centro de Januária, no Norte de Minas - Ana Clara Otoni - Os moradores de Januária, no Norte de Minas, ficaram apavorados nesta sexta-feira (27) depois que uma aeronave caiu no centro da cidade. O piloto conseguiu sair do veículo, que caiu em um lote vago, e fugiu do local apenas com um arranhão na perna direita, conforme testemunhas aos policiais do 30º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com os policiais militares, o acidente ocorreu na rua Brasília de Minas, no bairro Bandeirantes, na saída para a cidade de Montes Claros. A aeronave agrícola, de modelo Falcão, é usada para pulverizar agrotóxicos em lavouras da região. Os policiais consideram a hipótese de que o piloto não teria habilitação para pilotar a aeronave e, por isso, teria fugido após o acidente. O veículo teve as asas e a parte traseira danificada, conforme os policiais. A Polícia Civil foi acionada, mas informou que os peritos não tinham competência para fazer tal análise da aeronave. Os militares acionaram a Agência Nacional de Avião Civil (Anac). O proprietário da aeronave não foi localizado, porém, um homem que disse ter vendido o veículo para um terceiro assumiu a responsabilidade de retirar a aeronave do local, de acordo com os policiais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70257
De: Estado de Minas Data: Sábado 28/1/2012 07:56:33
Cidade: Belo Horizonte/MG

Um mineiro de muita sorte - Luiz Ribeiro -“Eu não sou uma pessoa espiritualizada. Mas o que aconteceu foi um acaso, um acaso que me salvou de uma tragédia. Então, se existe alguma coisa mesmo, esta coisa me salvou.” As palavras são do cineasta mineiro Alberto Graça, que escapou por pouco da tragédia ocorrida na noite de quarta-feira, quando três prédios desabaram no Centro do Rio de Janeiro. Alberto Graça, que é natural de Montes Claros (Norte de Minas), trabalhava no Edifício Colombo, um dos prédios que veio abaixo. A produtora dele ocupava dois andares do edifício (o quinto e o nono). Ele conta que deixou o prédio às 20h05 e o desabamento ocorreu 20 minutos depois.
Em entrevista ao Estado de Minas, o cineasta disse que não acredita em superstição ou em algo que possa dar sorte. “Não acredito nas bruxas, mas que elas existem, existem”, afirmou, repetindo um provérbio espanhol: “Y no creo en brujas, pelo que has hay, has hay. O cineasta, que, entre outros, é autor do filme O dia da caça, relata que trabalham em sua produtora cerca de 40 profissionais, mas que, este mês, apenas 27 estavam em atividade. Por sorte, todos eles tinham saído da produtora na noite da tragédia. Alberto foi o último a deixar o prédio e conta que na noite de quarta-feira sua filha, Isabela, que o auxilia, estava na sede da produtora, mas que saiu mais cedo para jantar, por volta das 19h45. “ Fui embora logo depois. Quando estava perto da minha casa, no Bairro do Flamengo, recebi um telefonema de uma amiga, que dizia que tinha ouvido pelo rádio que três prédios haviam desabado no Centro da cidade. Ao entrar em casa, vi pela televisão que os edifícios ficavam perto do Theatro Municipal, ao lado da minha produtora”, lembra.
Alberto Graça diz que imediatamente retornou para o local e confirmou que o prédio onde trabalhava se transformara em um monte de escombros: “Vi muita gente espantada, mas, ao mesmo tempo, muita disposição dos bombeiros, que se arriscavam no meio dos escombros, tentando localizar os sobreviventes. Presenciei também a emoção das pessoas”. Ele lembra que a tragédia poderia ter alcançado proporções muito maiores. “Imagine, por exemplo, se os prédios tivessem caído às 15h? Seriam cerca de 400 mortos”, observa, revelando o número de pessoas que trabalhavam nos prédios.
Imaginação e criação Alberto Graça conta que perdeu equipamentos (cerca de 40 computadores), projetos, textos e roteiros de filmes, seriados e documentários, que estavam nos arquivos. “Perdi todo o meu escritório, mas, como trabalho com ideias, imaginação e criação, acredito que tudo possa ser recuperado.” O cineasta contou também que foi até o local dos escombros e conseguiu recuperar alguns equipamentos.
Ele estava participando do projeto do longa-metragem Território íntimo, uma coprodução brasileira e espanhola. Trata-se de um filme que conta a história de um casal fazendo uma reflexão sobre o ciúme e sua influência no relacionamento. As filmagens estavam previstas para setembro, na Espanha. “Depois de tudo que aconteceu, acredito que poderá ocorrer algum atraso, mas que não vai atrapalhar o projeto”, disse o cineasta, que, ontem, já procurava um outro local para montar o novo escritório da sua produtora.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70256
De: Maira Data: Sábado 28/1/2012 04:34:31
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Acabou de ter um assassinato no trevo da Real. Um homem aparentando 25 anos e uma mulher morreram, mais duas pessoas ficaram gravemente feridas. Segundo as testemunhas, eles vinham de uma festa no Termas. Um homem, o suposto assassino, foi apreendido.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70255
De: Felisberto Data: Sexta 27/1/2012 23:49:23
Cidade: AVENEL/NJ  País: USA

Dr. Joao Carlos Sobreira Eu tambem me emocionei com a sua historia sobre a CONAL. Foi como se visse o senhor, o Rays, o Dr. Mercio, o Newton, foi como se os tivesse vendo agora.Na epoca eu, ainda jovem,trsbslhsvs no escritorio dos drs. Sidney e Henrique Chaves.A proposito, onde anda todo esse pessoal ?Eu me lembro tambem que o restaurante Espeto de Ouro ficava ao lado da casa dos pais do Rays, confere ?Um grande abraco e conte-nos mais historias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70254
De: Waldyr Senna Data: Sexta 27/1/2012 15:37:52
Cidade: Montes Claros/MG

Estatuto do pedestre

Waldyr Senna Batista

As prefeituras de todo o País estão autorizadas, por lei federal, a promover cobrança de pedágio dos proprietários de veículos que circulam nas ruas. A medida foi instituída pela Lei de Mobilidade Urbana, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 10 de janeiro.
Trata-se de alteração de lei já existente, mas que se aplicava apenas aos municípios com população superior a 500 mil habitantes, que não são mais do que 38. Eles eram obrigados a elaborar plano de mobilidade e nem todos o fizeram. Agora, a medida vai se estender a todos os municípios, que têm prazo até 2015 para se adequar, com a agravante de que, não o fazendo, serão penalizados com o não recebimento de repasses de recursos federais destinados ao setor de transportes coletivos.
Um dos principais objetivos da lei é estimular a adoção de medidas para redução de emissão de poluentes. A receita gerada com a arrecadação do pedágio, ou outra forma de tributação, segundo a lei, será aplicada no setor. Está previsto também incentivo para o uso de bicicletas.
A sanção da lei passou quase despercebida pela grande imprensa, ficando a impressão de que ela acabará na vala comum das leis que não “pegaram’. Mas não custa prevenir-se, porque 2015 não parece tão distante assim. A tarefa competirá aos prefeitos a serem eleitos em outubro próximo.
Em países da Europa, a cobrança de pedágio nas vias urbanas vigora há algum tempo, tirando de circulação número expressivo de veículos. Mas há que se considerar que as cidades europeias, de maneira geral, contam com serviço de transportes coletivos de excelente qualidade, sendo fácil ao cidadão deixar o veículo na garagem quando se dirigir ao trabalho, a fim de evitar a cobrança do tributo e também a poluição do meio-ambiente.
Na Europa há também cobrança de tributo quando ônibus e caminhões saem de um município e entram em outro. Em cidades como Montes Claros, que recebem diariamente grande quantidade de veículos de outros municípios, seria de se considerar a adoção de medida semelhante. Veículos de grande porte chegam à cidade nas primeiras horas da manhã e permanecem estacionados até o final da tarde, principalmente nas proximidades dos hospitais, à espera de pessoas trazidas para exames médicos. São dezenas de veículos, que ocupam espaços vitais nas ruas estreitas da cidade, incomodando a população local e provocando danos na pavimentação. Esse, naturalmente, é o preço que Montes Claros paga por ser ponto de convergência de extensa região. Mas os municípios de origem têm de contribuir, de alguma forma, para a preservação do sistema.
Preliminarmente, como já foi sugerido aqui, a Prefeitura de Montes Claros deveria criar área de estacionamento, distante do centro, destinada a esses ônibus, para aliviar em parte o problema. Mas, ao que parece, ela não considera relevante o transtorno, não se dispondo eliminá-lo.
A propósito, sem qualquer relação com a lei sancionada pela presidente da República, Belo Horizonte acaba de instituir o Estatuto do Pedestre, prevendo que a Prefeitura se comprometa a manter equipamentos públicos e sinalização em condições seguras para a travessia da população. O estatuto também preconiza prioridade total para quem está a pé, prevendo a implantação de sinalização adequada, construção de banheiros públicos, abrigo para proteção do pedestre quando da ocorrência de chuvas e espaços exclusivos para quem pratica caminhadas.
Montes Claros, com ruas estreitas, passeios desnivelados, pistas esburacadas e mal remendadas, não teria como adotar legislação desse teor, inclusive porque algumas das medidas previstas exigiriam recursos financeiros e espaços suficientes. Mas é possível criar regulamento adaptado às condições locais, principalmente para aprimorar a educação de motoristas e pedestres, que não primam pela observância das regras aplicáveis no trânsito a ambas as categorias.

(Waldyr Senna é o mais antigo e categorizado analista de política em Montes Claros. Durante décadas, assinou a "Coluna do Secretário", n "O Jornal de M. Claros", publicação antológica que editava na companhia de Oswaldo Antunes. É mestre reverenciado de uma geração de jornalistas mineiros, com vasto conhecimento de política e da história política contemporânea do Brasil)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70253
De: Estado de Minas Data: Sexta 27/1/2012 15:09:19
Cidade: Belo Horizonte/MG

Homem preso com 54 quilos de maconha após acidente na BR-135 continua internado - A droga foi apreendida no Gol, com placa de Diadema (SP), envolvido em um acidente ocorrido na manhã de quinta-feira, no Note de Minas - Luiz Ribeiro - Continua internado, sob escolta policial, na Santa Casa de Montes Claros (Norte de Minas) Josevan dos Santos Cruz, de 33 anos, que dirigia um Gol, com placa de Diadema (SP), envolvido em um acidente ocorrido na manhã de quinta-feira, na BR-135, próximo da entrada da cidade, e que transportava 54 quilos de maconha. A droga foi apreendida. No acidente, que envolveu ainda uma carreta bitrem e um caminhão, morreram duas pessoas. Josevan sofreu fraturas nas duas pernas. Ele passou por cirurgias se recupera bem. Assim que receber alta, será levado para o Presídio Regional de Montes Claros. A polícia ainda investiga a origem da droga e qual seria o seu destino. O acidente aconteceu no KM 370,6 na BR 135,na descida de uma serra. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, um caminhão com placa de Barra Bonita (SP), carregado de defensivos agrícolas, saiu desgovernado, bateu na traseira de uma carreta bitrem (carregada de cimento), e, em seguida, caiu numa ribanceira, despencando de uma altura de 15 metros. Morreram na hora o motorista do caminhão, Wagner Valencio da Silva, e o passageiro Jurandir Valencio Silva (pai de Wagner). Eles são naturais de Garanhuns (PE), onde os corpos serão sepultados. Formou-se no local uma nuvem de poeira, provocada pelo cimento. Com isso, o motorista do Gol, que seguia atrás da bitrem e não conseguiu parar a tempo. O veiculo bateu na traseira da bitrem e ficou muito danificado. No salvamento do condutor do Gol, os policiais rodoviários encontraram os 54 quilos de maconha, em 64 tabletes, que estavam acondicionados na parte traseira do veiculo. O motorista ficou preso ás ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para a Santa Casa, onde ficou sob escolta policial. Ontem, o trânsito no local ficou interrompido por cinco horas, provocando 25 quilômetros de congestionamentos nos dois sentidos da rodovia. No mesmo trecho da BR 135, perto da entrada de Montes Claros, ocorreu uma tragédia no último fim de semana, quando uma carreta desgovernada, carregada com bois, bateu em vários carros e atropelou pessoas que acompanhavam o trabalho dos bombeiros e das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que resgatavam a vítima de um outro acidente. Quatro pessoas morreram e outras seis ficaram feridas. Um dos mortos foi o soldado do Corpo de Bombeiros Claudionor da Silva Cordeiro, de 32 anos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70252
De: Renato Alencar Data: Sexta 27/1/2012 14:26:40
Cidade: Montes Claros

(...) seria motivo de muita alegria, não fossem os comentários correntes em toda região norte mineira de que na construção da “usina de biodiesel de montes claros” gastou-se duas vezes mais do que era previsto. comenta-se, ainda, que do inicio da suas atividades até o dia de ontem, referida usina não produziu sequer um único litro de biodiesel utilizando matéria prima produzida na região; que toda matéria prima utilizada pela mesma vem do triangulo mineiro ou de outro estado; que a aquisição de mamona, pião manso e coco macaúba no norte de minas têm por finalidade apenas assegurar a petrobras o selo de parceira da agricultura familiar. se verídicos estes comentários, podemos concluir que infelizmente fomos e continuamos sendo vitimas de um legitimo “conto do vigário”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70251
De: João Carlos Sobreira Data: Sexta 27/1/2012 14:04:52
Cidade: Montes Claros/MG

ZÉ AMORIM

João Carlos Sobreira

Décadas de 60/70 do século passado. Amigos de infância, colegas de ginásio, contemporâneos na UFMG, o engenheiro Eldan Veloso, o arquiteto Geraldo Mércio Guimarães e eu resolvemos constituir uma empresa construtora aqui em Montes Claros. A CONAL – Construtora Nacional Ltda, foi constituída para empregar nossos conhecimentos na área de construção civil. Foi uma época de grande crescimento da cidade, com a SUDENE a todo vapor, com projetos industriais e pecuários injetando muito dinheiro na economia regional. Nessa época, os fazendeiros, em razão dos projetos aprovados na SUDENE, resolveram construir boas casas na cidade com ajuda e competência dos arquitetos locais. Parecia uma disputa, cada um querendo fazer a casa maior, melhor e a mais bonita. E a CONAL, na crista da onda, participava tanto na construção civil de prédios e residências quanto, em parceria com empresas especializadas em projetos agropecuários, na confecção de projetos específicos da nossa área de atuação. Conseguimos montar a construtora como uma grande família, tanto no setor de administração quanto no setor construtivo. Vivíamos o dia a dia da empresa e qualquer que fosse a quebra de rotina era por nós assimilado imediata e intensamente. Quando João Jacques, um pedreiro iniciante, quebrou a perna com fratura exposta, ao escorregar em um canto da forma da laje, foi imediatamente levado à clínica de Dr. Alfredo Barreto e por nós assistido nos quase 5 meses que ficou no estaleiro. Ele voltou a trabalhar normalmente e, pouco tempo depois, progredindo, chegou a encarregado de obra.
Estávamos sempre atentos na possibilidade de progresso e melhora da posição de cada empregado. Havia um servente de pedreiro que era muito amável e atencioso. Ele era grandão, bom de serviço e, como tantos outros, assinava o nome usando a almofada de carimbos. Tinha o apelido de João Pêga. Sempre que tinha oportunidade, eu brincava com ele: - ”Ô Pêga. Você, um homem desse tamanho assinando com o dedão na almofada! Aproveite o MOBRAL e mude para a caneta!” Ele ria e não falava nada. Um dia, numa sexta feira de pagamento, Rays (João Raymundo Novaes que era gerente do escritório) voltou das obras e me disse:-“ Vamos ter problemas. Pêga não quis o pagamento. Falou que quer receber aqui no escritório”. Ficamos na expectativa até o final da tarde quando Pêga chegou. Sentou-se em frente à minha mesa e fui logo pegando a almofada para sua “assinatura”. Ele encheu o peito e disse; - “Não doutor. Hoje eu quero a caneta, pois vou, pela primeira vez, assinar meu pagamento sem usar o dedão, como o senhor tem me pedido.” Até hoje, meus olhos se umedecem ao relembrar a emoção que senti naquele momento!
Pelo menos uma vez por ano fazíamos uma comemoração, juntando o pessoal do escritório com os encarregados dos diversos setores das obras. Rays, Tony (Marco Antônio Rocha Souza) e Carlos Curiango (desenhistas), Pedro Piteira (mestre de obras), Zé Newton Pimentel (eletricista e bombeiro), Adão (carpinteiro), Vicente Cangirana (armador). O local escolhido era sempre o “Espeto de Ouro”, por vários motivos. Tinha comida farta e excelente; ficava na mesma quadra do escritório e era dirigido por Zé Amorim: grande amigo, sempre alegre, solícito e com incríveis tiradas de humor. Era capaz de apresentar atitudes inusitadas. Tinha também a competência dos garçons Belém e Pedro Elétrico (com seu reluzente dente de ouro) e, na cozinha, o saltitante Olguinha com toda sua frescura e uma divina mão no preparo das comidas.
Naquela época, Zé Amorim tinha uma Rural Willys, azul com teto branco, que era um brinco de bem cuidada. Ela estava sempre limpinha e, parece que ele mandava dar cera nela todos os dias de tão brilhante que ficava.. Estávamos no meio da nossa comemoração com Zé rodeando em volta da mesa dizendo, como sempre, coisas engraçadas, quando começou a trovejar. Naquela época sempre chovia em dezembro. Armou, barulhou e daí a pouco caiu aquele toró que deve ter durado uns 40 minutos. Havíamos até nos esquecido de Zé Amorim quando ele entra esbaforido com um guarda chuva pingando bastante, de capa e chapéu, calça arregaçada e galocha protegendo o sapato. Alguém falou: -“Uai Zé! Onde você foi?” E ele respondeu:- “Ô fera, fui lá em casa levar minha Rural prá garagem. Cê acha que eu ia deixar ela tomar essa chuva toda? Nem pensar!!!”

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70250
De: Soares Data: Sexta 27/1/2012 09:34:35
Cidade: Montes Claros

Alberto Graça, grande cineasta de Montes Claros, tem tudo para reerguer o seu belo trabalho de muitas décadas, tendo escapado, ele e seus 40 funcionários, de uma tragédia no Rio de Janeiro. A torcer por ele, estamos todos - sua cidade, toda a população, e em especial a nossa grande dama - sua mãe, a lúcida e combativa historiadora Ruth Tupinambá Graça, de 95 anos, que a todos inspira e mostra os caminhos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70249
De: Raphael Reys Data: Sexta 27/1/2012 09:19:11
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

ASSOVIANDO BOLERO

Cowan, 1979. Zé Amorim, então diretor da indústria cerâmica andava de um lado para outro no pátio, arrancando os fios dos cabelos, cheio de preocupações. O forno contínuo estava parado há quinze dias. Produção zero, caixa em vermelho!
Uma engrenagem vital para o funcionamento do forno estava quebrada. A Retifica União avaliou o estrago e sugeriu enviar a mesma para São Paulo, onde havia mais recursos.
O Zé andando pra lá e pra cá, no pátio da Cowan, quando recebe a visita de Tico Lopes, notando a cena de sofrimento procura ampara o amigo desolado.
Toma a cena e fala: calma, Zé! Dê tempo ao tempo. Tudo vai se resolver. Já que o prejuízo é inevitável relaxa e toma uma Viriatinha vai comer uma farofa de galinha caipira na Zinha, aí em frente. Muda de ares e vai dar tudo certo!
Zé, moralmente severo, olha acusatoriamente para o Tico, aquelas alturas meio hippie, vestindo calças jeans rasgadas e sentencia ao bom estilo Amorim-Curraleiro:
Eu não sei é como você não endoida seu F.D.P! Andando para cima e para baixo com essa bolsa de couro de homossexual pendurada à tiracolo e cheia de fitinhas frescas. Cordãozinhos atravessados e babilaques. Cabelo iêiêiê... e cheirando à vodka.
Completando a sentença amorinciana o Zé conclúi: Tem trinta e cinco peões há quinze dias assoviando bolero no pátio! Eu to é lascado! E você desfilando com essa bolsa viadeira!...
Tico leva o Zé para passear no Mercado Municipal, visando desanuviar a cabeça do homem de negócios. O Zé sai à procura de laranja flor, sua paixão. Logo depara com um bruaqueiro rebuçando a beirada de um saco de aniagem cheio das laranjas.
Por cima do monte ensacado, três laranjas descascadas e com o tampo superior cortado e pendente. Zé arranca os tampos e, com avidez, suga as laranjas uma a uma deixando só a bucha. Ato seguinte cospe teatralmente os caroços retidos na sua boca, um a um, numa pontaria certeira, os lançando na lata de lixo.
O Tico pergunta três vezes: Tá doce? Na quarta vez que pergunta, o Zé responde: só falta uma mão de cinza e um tacho de cobre seu F.D.P!...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70248
De: Márcia Vieira Data: Sexta 27/1/2012 00:21:17
Cidade: Montes Claros - MG

"Entendi isso como um recomeço. Vou recomeçar do zero, Márcia. Perdi tudo que era parte física, mas os projetos continuam". Foram essas as palavras do cineasta montesclarense Alberto Graça, residente no Rio de Janeiro e cuja produtora ocupava dois andares de um dos prédios que desabou na noite de ontem. Por telefone, Alberto contou que saíra do prédio às 8h05m. Por pouco ainda estaria ali. Os funcionários da produtora já haviam saído e ele esticou mais alguns minutos no escritório. Chegava em casa, quando soube por uma amiga, o que havia acontecido. Voltou ao local. No lugar do prédio, apenas poeira e escombros. O antigo escritório, distante apenas alguns metros do atual, era na Pc Floriano, com vista para o Theatro Municipal e Biblioteca Nacional. Precisava de mais espaço e transferiu-se para o prédio da esquina, estilo art-decô. Hoje, o prédio está no chão. E Alberto considera-se privilegiado, por estar vivo. Em nenhum momento da conversa mostrou-se revoltado ou nervoso. Resignado, disposto a reconstruir e com lucidez, relatou ter passado na porta do prédio maior, de 18 andares, que desabou sobre o dele, de 10 andares, por volta das 15h. "Se fosse às 15h, todos (cerca de 40 funcionários) estariam lá, trabalhando. Fala-se em cheiro de gás, mas ninguém confirmou nada. Aconteceu sem nenhum aviso, de repente, sem sinal... Perdi tudo", resumiu o cineasta. A memória do computador e tudo que o aparelho carregava, foi-se. A memória emocional do sobrevivente está mais viva do que nunca. Este ano, contou, filmará na Espanha, tem também um filme brasileiro e todos os projetos continuam. Recomeçar ! Foi a mensagem que recebeu.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70247
De: Mattos Data: Quinta 26/1/2012 23:23:18
Cidade: Montes Claros

Quase meia-noite. Os carros usinas de som, ou bate-latas, estão dando espetáculo no "triângulo da impunidade", fundos da Santa Casa. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70246
De: Corpo de Bombeiros Data: Quinta 26/1/2012 17:33:31
Cidade: Montes Claros/MG

No dia 26 de Janeiro de 2012, por volta das 06:30 Horas, o Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento de uma ocorrência de acidente automobilístico, na BR 135 , Km 371, na saída do município de Montes Claros/MG, norte de Minas Gerais. De acordo com relatos, tratava-se de uma colisão entre uma carreta Scania, com placa de Araranguá/SC carregado de produtos veterinários e arroz, conduzido pelo Sr Cássio Albino,de 39 anos, uma carreta Volvo Bitren, com placa de Barra Bonita/SP, conduzida pelo Sr Wagner Valêncio da Silva , de 27 anos, conduzindo um passageiro não identificado. Com o impacto da colisão, a carreta bitren, captou e saiu da pista, caindo em uma ribanceira. Em seguida, um veículo Gol, com placa de Diadema/SP, conduzido pelo Sr Varivan dos Santos, de 33 anos, não conseguiu parar, colidindo com a carreta Scania, ficando o motorista preso ás ferragens. De acordo com a Policia Rodoviária Federal, foram encontrados veiculo Gol, 64 tabletes de maconha, aproximadamente 60 quilos da droga. No local, as equipes de bombeiros, utilizando as técnicas de salvamento terrestre, retiram as ferragens da vítima- o Sr Varivan dos Santos- que depois de ser devidamente imobilizado, foi conduzida com vida ao Pronto Socorro da Santa Casa, em Montes Claros/MG. As vítimas fatais ocupantes da carreta Bitren, também foram resgatadas das ferragens, e os corpos entregue a pericia da Policia Civil, para procedimentos de praxe. O motorista da carreta Scania, o Sr Cássio Albino, nada sofreu. Os produtos veterinários ficaram espalhados na rodovia, sendo que o trânsito ficou interditado nos dois sentidos e o congestionamento chegou a 15 quilômetros. As pistas, de acordo com a polícia, foram liberadas por volta das 11h50.
Foram empenhados nessa ocorrência 23 militares e seis viaturas operacionais. Ressalta-se que o acidente de hoje, ocorreu a um quilômetro do local do acidente ocorrido no dia 21/01( ultimo sábado) que matou quatro pessoas, entre elas, um soldado do Corpo de Bombeiros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70245
De: Maria Teresa Data: Quinta 26/1/2012 13:57:47
Cidade: Montes Claros_MG

Para evitar que um acidente semelhante aconteça nesta quinta, a PRF isolou a área desde o posto da Polícia Federal (PF), no sentido Belo Horizonte da rodovia. Aos poucos o trânsito está sendo liberado, mas há pelo menos 10 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos.
Comentário:Por que nao o fez no sábado qdo houve aquela trágedia no mesmo local, sendo que a PRF foram os primeiros a serem avisados do acidente?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70244
De: Estado de Minas Data: Quinta 26/1/2012 13:35:12
Cidade: BH

Acidente entre caminhão, carro de passeio e carreta bitrem deixa dois mortos na BR-135 Segundo a PRF, carro de passeio estava carregado com 64 tabletes de maconha. Trânsito foi fechado nos dois sentidos da rodovia - Cristiane Silva - Duas pessoas morreram em um grave acidente na manhã desta quinta-feira na BR-135 em Montes Claros, no Norte de Minas. A batida envolveu um caminhão, uma carreta bitrem carregada com cimento e um Gol que levava 64 tabletes de maconha. O motorista da bitrem, que não sofreu ferimentos, contou que por volta das 6h passava por uma descida na altura do km 371 da rodovia, quando sentiu um impacto na traseira do veículo. A carreta foi atingida por um caminhão que transportava defensivos agrícolas. O veículo caiu em um penhasco e os dois ocupantes morreram. Uma nuvem de poeira, provocada pelo cimento e os outros produtos acabou contribuindo para que o carro de passeio também batesse. O impacto fez com que parte do Gol ficasse sob a carreta. Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que serrar a carroceria do veículo para retirar o motorista de 33 anos, natural da Paraíba.
O condutor do carro de passeio sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da região, escoltado pela polícia. As drogas foram encontradas dentro do Gol durante o resgate da vítima. Os tabletes serão levados para a Polícia Federal. Alguns moradores da região saquearam parte da carga da carreta e do caminhão.
No último fim de semana, o mesmo trecho da BR-135 foi palco de uma tragédia quando uma carreta desgovernada, carregada com bois, bateu em vários carros e atropelou pessoas que acompanhavam o trabalho dos bombeiros e das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que resgatavam a vítima de um outro acidente. Quatro pessoas morreram e outras seis ficaram feridas. Um dos mortos foi o soldado do Corpo de Bombeiros Claudionor da Silva Cordeiro, de 32 anos.
Para evitar que um acidente semelhante aconteça nesta quinta, a PRF isolou a área desde o posto da Polícia Federal (PF), no sentido Belo Horizonte da rodovia. Aos poucos o trânsito está sendo liberado, mas há pelo menos 10 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70243
De: Carlos Humbertto Data: Quinta 26/1/2012 12:14:50
Cidade: Montes Claros

Com relação à mensagem nº 70.238, seria bom explicar se todos os pontos de radares fixos, tiveram o limite alterado para 60 KM/H, notadamente o que será localizado próximo a lagoa de Interlagos. Grato.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70242
De: Luciano Aguiar Data: Quinta 26/1/2012 10:28:11
Cidade: Montesw Claros - MG

Sobre a mensagem de nº 70233 do pai que faz várias perguntas de como educar sus filhos, gostaria de tecer alguns comentários. Quando ele fala que não tem mais como controlar onde andam e com quem andam nossos filhos, eu é que me pergunto. Onde estão os pais desses jovens? Não sou muito de sair à noite mas trabalho em quase todos os finais de semana e sempre que saio do trabalho que muitas vezes termina depois das 3 horas da madrugada, para fazer um lanche e vejo inúmeros desses joves bebendo bebida alcóolica e acompanhados por jovens como eles, incluidos aí, meninos e meninas.
Não acredito que a solução seja impedir esses joves de se divertirem mas vejo como culpado apenas os pais, pois a escola é lugar de ensinar e não de educar, tarefa essa dedicada aos pais. A escola tem sua importância na formação desse jovem mas não pode assumir essa responsabilidade sozinha.
Na correria do querer ter cada vez mais ( bens materiais ) e oferecer aos filhos o que eles não tiveram, os pais estão perdendo o caminho do ensinamento e deixando de lado os valores realmente necessários para educar sus filhos.A correria é muito grande, o pai e a mãe trabalham fora para dar conta do bem estar da família mas parte desse problema está exatamente aí, pois os filhos crescem sem nenhum controle e muitas vezes de nehum adulto ( tio, tia, avô ou avó ). Quando menino, eu era obrigado a ir à igreja todos os domingos, querendo ou não, e a igreja tem sua importante parcela nesse caminho. Hoje o mais importante é participar de micareta que "rola" de tudo, de bebida a sexo a vontade onde o mais bonito é saber e contar quantas pessoas você conseguiu beijar. Se for homem então e não conseguir beijar mais de 10 meninas você é tido como um "trouxa" ou "zé ninguém" e as meninas estão indo no mesmo caminho dos meninos. Então, volto a me perguntar: onde estão os pais desses jovens? Não sabem com quem seus filhos andam? Não sabem o que consomem?
Não sabem onde seus filhos se encontram? A pergunta que não quer calar é:Estão errados nossos filhos ou estão errados nossos pais? Ah, e para terminar, na mesma mensagem, o pai pede para voltar aos tempos de quando foi educado, na década de 1950.
É impossível voltar no tempo e querer educar nossos filhos como antigamente.
O jeito é se adpatar e saber dosar os limites, pois as crianças tem que ter e obedecer limites. Só isso. Na bíblia fala: Eduque seus filhos no caminho da retidão para que ao crescer ele não se desvie. Não é depois de crescido que teremos a oportunidade de mudar a educação dos nossos filhos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70241
De: Iltonjairo Data: Quinta 26/1/2012 11:08:54
Cidade: MONTESCLAROS MG  País: BRASIL

gostaria de lembrar que não si houve falar do que esta acontecendo no aglomerado feijão semeado nos noticiarios , pois desde ontem esta acontecendo uma guerra de traficantes com muitos tiros e não podemos ver a ação das autoridades neste sentido, pedimos ajuda pois moramos perto deste bairro e la também tem gente de bem, onde esta as autoridades desta cidade°?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70240
De: Ivan Marinho Data: Quinta 26/1/2012 10:51:17
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Com relação a msg 70230 de Paulo Henrique, acho que o número de assalto praticado por marginais disfarçadas de moto táxi, só vai diminuir quando as autoridades competentes resolverem regulamentar o funcionamento dos mesmo.O duro é saber que este imbróglio se arrasta a muito tempo e nada é definido.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70239
De: 11ª Cia PM Ind de Meio Ambiente e Trânsito Data: Quinta 26/1/2012 10:26:01
Cidade: Montes Claros/Mg

Referente à mensagem nº 70162, postada pelo Sr. João Pedro, agradecemos pelo reconhecimento aos bons serviços prestados pela Patrulha de Prevenção à Poluição Sonora da Décima Primeira Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário. Reiteramos que estamos à disposição da comunidade para podermos pro mover Segurança Pública de qualidade. Gostaríamos de registrar que estamos ampliando nossas ações. Durante os primeiros dias do mês de janeiro foram efetuadas 04 prisões, a remoção de 01 veículo, 25 Boletins de ocorrência registrados (05 por poluição sonora, 16 por perturbação do sossego, 04 pelo fato não constatado. Atenciosamente 3º Sgt PM Leite Assessor de Comunicação Organizacional

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°70238
De: Prefeitura Data: Quinta 26/1/2012 10:22:40
Cidade: Montes Claros/MG

Radares começam a funcionar em fevereiro - A partir do dia 10 de fevereiro, os radares instalados em Montes Claros entram em atividade oficialmente, uma vez que eles já estão em funcionamento, mas com fins educativos. O presidente da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), Jacinto Paulo Faustino, explica que antes do dia 10, os condutores que estão ultrapassando o limite de velocidade estabelecido não serão multados.(...) A multa cobrada pela infração, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, varia de R$ 53,20 a R$ 574,62, dependendo da velocidade ultrapassada. O condutor ainda pode perder de 3 a 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e ter o direito de dirigir suspenso. (...) Inicialmente, foi estipulado o limite máximo de 40 km/h, porém, depois de outra análise, a MCTrans mudou para 60 km/h a velocidade máxima permitida.(...). Ao todo, são 18 radares, entre fixos e móveis, que terão a incumbência de fotografar a placa do veículo, marcar a velocidade do automóvel, data, hora e o local exato onde a infração foi cometida.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: